Como a Covid-19 tem nos despertado para a administração de nossos negócios
A crise financeira estadunidense e consequentemente mundial, desencadeada pela concessão de empréstimos hipotecários de alto risco, em 2008, foi considerada a mais crítica desde a quebra da Bolsa de Nova York em 1929, segundo historiadores.
O mercado então denunciou a ineficiência dos papéis norte-americanos, principalmente nos órgãos de regulamentação de mercado imobiliário, e ficou evidente que todo o dinamismo não era tão sólido quanto imaginavam os acionistas. Toda crise denuncia uma incompetência.
Talvez, a crise que estamos passando agora, mostre que você estava investindo no negócio errado, não tinha poupança o suficiente, não tinha uma equipe bem alinhada ou que seu produto não tem aderência ao mercado digital.
O que podemos aprender com tudo isso?
Durante um bom tempo o empreendedorismo, a garra, a determinação e a força de vontade, eram suficientes para gerar resultados no mundo dos negócios. Hoje, o jogo é outro e mudou rápido. O mercado não aceita amadorismo.
Aqui vão 6 perguntas a serem analisadas:
Sua estratégia está bem definida?
Sua equipe está bem treinada e alinhada quanto aos seus objetivos?
Seus indicadores de desempenho estão atualizados?
Seus processos estão estipulados?
O que você fará daqui em diante?
Qual é a ineficiência e incompetência que a crise vivida está mostrando a cerca de sua carreira, negócio e postura?
Parte daí a importância do planejamento estratégico e aperfeiçoamento de sua equipe. Lembre-se que a crise vai passar e você precisa estar preparado para ganhar o jogo.
コメント