O que a crise está mostrando acerca de sua gestão?

Como a Covid-19 tem nos despertado para a administração de nossos negócios


A crise financeira estadunidense e consequentemente mundial, desencadeada pela concessão de empréstimos hipotecários de alto risco, em 2008, foi considerada a mais crítica desde a quebra da Bolsa de Nova York em 1929, segundo historiadores.

O mercado então denunciou a ineficiência dos papéis norte-americanos, principalmente nos órgãos de regulamentação de mercado imobiliário, e ficou evidente que todo o dinamismo não era tão sólido quanto imaginavam os acionistas. Toda crise denuncia uma incompetência.

Talvez, a crise que estamos passando agora, mostre que você estava investindo no negócio errado, não tinha poupança o suficiente, não tinha uma equipe bem alinhada ou que seu produto não tem aderência ao mercado digital.

O que podemos aprender com tudo isso?

Durante um bom tempo o empreendedorismo, a garra, a determinação e a força de vontade, eram suficientes para gerar resultados no mundo dos negócios. Hoje, o jogo é outro e mudou rápido. O mercado não aceita amadorismo.

Aqui vão 6 perguntas a serem analisadas:

  1. Sua estratégia está bem definida?

  2. Sua equipe está bem treinada e alinhada quanto aos seus objetivos?

  3. Seus indicadores de desempenho estão atualizados?

  4. Seus processos estão estipulados?

  5. O que você fará daqui em diante?

  6. Qual é a ineficiência e incompetência que a crise vivida está mostrando a cerca de sua carreira, negócio e postura?

Parte daí a importância do planejamento estratégico e aperfeiçoamento de sua equipe. Lembre-se que a crise vai passar e você precisa estar preparado para ganhar o jogo.