Faça a pergunta certa! Ela te levará ao topo!

Pode nem ser um objetivo, mas a ideia de chegar ao topo, em algum momento passou pela sua cabeça. Não apenas pela vaidade de ser o máximo em alguma área da vida, mas pelo desejo de atingir

objetivos com excelência e ser reconhecido por isso.

Então, o topo pode ser mesmo um lugar fantástico, uma experiência de vida, na carreira ou em seus sonhos pessoais. Ele representa sua conquista, a consagração de todos os seus esforços.

Nem pense que vai ser fácil chegar lá, mas questionar o que te leva ao topo pode provocar um autoconhecimento e mudar a sua vida. As principais perguntas são: Onde você está agora e aonde quer

chegar? Será que tem as competências necessárias para conduzir sua vida até o topo?


Em um passado muito recente nossas habilidades desenvolvidas poderiam durar até 30 anos, isso significa que se uma pessoa aprendesse atuar em uma determinada profissão, ela teria emprego por muito tempo, algumas até se aposentariam desenvolvendo tal atividade. Hoje nossas habilidades tem prazo de validade, e curto. Reinventar – se está na lista de prioridades.

Em minha atividade profissional como mentor de empresas e líderes, é comum encontrar negócios ou carreiras que estão passando por dificuldades simplesmente porque estão fazendo exatamente a mesma coisa e da mesma forma há vários anos. Atuando com a receita que um dia deu certo, porém no passado.

Eu entendo que o atributo que nos estabelece, nos faz prosperar em nossos projetos ou sonhos, seja em um negócio próprio, na vida ou na carreira, não é o nosso currículo, mas sim nossas competências, tão importante quanto ter um bom diploma ou formação é saber o que fazer com ele.

Pense agora em seus sonhos ou metas, e vou te dizer o que te separa desta conquista, é exatamente tudo aquilo que você ainda não possui.

Se você trabalha com vendas, então porque você não vende 50% a mais do que costuma vender?

Simples, porque você não sabe como vender mais, pois se soubesse venderia.

Se você está à frente de um negócio, ou da gestão de algum projeto, porque seus resultados não são ainda melhores? Porque sua equipe não é engajada como deveria? Simples, porque você ainda não sabe como performar em outra dimensão, pois se soubesse já o teria feito.

O motivo pelo qual estou te provocando é para te dizer que, o que nos separa de nossos objetivos é exatamente toda habilidade, competência, conhecimento ou atitude que ainda não possuímos. Por isso procure ferramenta ou conhecimento que está lhe faltando para atingir 50% a mais de vendas, busque habilidade de relacionamento ou liderança para reter as pessoas em sua equipe ou perto de você. Busque sempre.

Desenvolver novas habilidades te levará a novos resultados, é por isso que o que nos leva em uma nova direção não são as respostas que buscamos, mas as perguntas que fazemos. E as perguntas

preferidas para quem tem uma meta ou sonho para tirar do papel é esta: qual é o CHA que está lhe faltando? CHA é a sigla para as palavras: conhecimento, habilidade e atitude.

Por isso, comece essa jornada rumo às informações certas para alcançar novos resultados.